Seniores em baile no Centro Paroquial e crianças em brincadeiras de carnaval na EMER.

2016-02-03 15:51

Categoria: 

Concelho: 

O Salão Paroquial do Centro Paroquial D. Manuel Trindade Salgueiro (Ílhavo) acolhe, esta quinta, mais um Baile de Carnaval da Maior Idade, este ano subordinado ao tema “Amor Com Magia Sénior”. A autarquia de Ílhavo convidou os parceiros do Fórum Municipal da Maior Idade para um Baile de Carnaval que é já parte integrante das várias iniciativas preparadas para a população sénior das diversas freguesias.  Este encontro festivo está marcado para esta quinta, entre as 14h30 e as 16h30.

Este é também o dia em que a Escola Municipal de Educação Rodoviária vai brincar ao Carnaval. Encontro entre as 9h45 e as 11h15 e que contará com a participação da turma de 2.º ano da EB1 da Gafanha da Encarnação Centro envolvendo cerca de 20 alunos.

Esta é uma proposta em que através da exploração do livro “Quem conduz?”, de Leo Timmers, será feita uma leitura interativa. As crianças advinham quem são os condutores de cada veículo apresentado. Depois de transportadas para o mundo dos veículos e dos diferentes modelos, será dinamizado um atelier plástico, onde as crianças podem fazer as suas máscaras alusivas aos condutores dos diferentes veículos presentes no livro.

No final, as crianças poderão dar asas à imaginação com as suas máscaras na pista exterior, podendo desfrutar, em segurança, das bicicletas e dos carrinhos a pedais.