Seniores de Ovar iniciam ciclo de atividades.

2016-01-13 08:50

Categoria: 

Concelho: 

A terceira edição do programa “Ovar em Movimento Sénior” arranca, esta manhã, na Arena Dolce Vita. Ao longo dos primeiros quatro meses de 2016, os seniores de todo o concelho terão a possibilidade de usufruir gratuitamente de várias atividades lúdicas e recreativas, ginástica geral, aeróbica de baixo impacto, e alongamentos/flexibilidade, adequadas a esta faixa etária da população, desfrutando, simultaneamente, de momentos de convívio e de animação.

“Ovar em Movimento Sénior” é organizado pela Câmara Municipal de Ovar, em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ovar, Associação Desportiva Ovarense e Junta de Freguesia de Maceda, e tem como principais objetivos “estimular o envelhecimento ativo, as atividades intergeracionais e as ações de cooperação interinstitucional”, um dos compromissos assumidos no plano de ação pelo atual executivo municipal, bem como “reforçar, melhorar e qualificar as respostas sociais dirigidas à população sénior”.

Trata-se de um programa que decorrerá de janeiro a abril, na Arena Dolce Vita, em Ovar (13 de janeiro, 17 de fevereiro, 09 de março e 06 de abril) e no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda (27 de janeiro, 24 de fevereiro, 23 de março e 20 de abril).

Alexandre Rosas, vereador do desporto da Câmara Municipal de Ovar, considera que “estas iniciativas lúdico-desportivas dirigidas aos seniores são para manter e consolidar”, sublinhando ainda que “se trata de um contributo para o envelhecimento ativo e para a qualidade de vida da população”.