Semana Europeia da Mobilidade destaca a combinação de transportes.

2015-09-16 08:54

Categoria: 

Concelho: 

A Semana Europeia da Mobilidade tem programa no concelho de Ílhavo. Iniciativa da Comissão Europeia coordenada em Portugal pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. Este ano o tema central é “Escolhe. Muda. Combina.”, destacando a multimodalidade e o incentivo à reflexão sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si.

Este primeiro dia fica marcado pela exposição “Escolhe. Muda. Combina.” que estará patente nos Fóruns Municipais da Juventude até 22 de setembro e que está centrada no tema escolhido para este ano da Semana da Mobilidade. A tarde prevê o Bike Paper “No Fórum com a minha bicicleta” nos fóruns da juventude de Ílhavo e Gafanha da Nazaré. Iniciativa que se repete no dia 19 na Gafanha do Carmo e Gafanha da Encarnação

O Bike Papper é uma atividade que pretende despertar o interesse pelo uso da bicicleta nos percursos habituais dos jovens, encorajar o desenvolvimento sustentável, proporcionando a oportunidade de redescobrirem a sua localidade, habitantes e património, num ambiente mais saudável, agradável e interativo, através de um jogo de pistas nas proximidades de cada FMJ com a duração de aproximadamente 1 hora de diversão e aprendizagens pedagógicas e divertidas.

Amanhã há atividade na Escola Municipal de Educação Rodoviária para o ATL da Associação de Pais da EB1 de Ílhavo e ATL da Associação de Pais da Escola e do Jardim de Infância da Chousa Velha, envolvendo cerca de 50 crianças.