Secretário de Estado da Saúde revela investimentos para obras no Hospital de Aveiro e Urgências de Águeda (mais de dois milhões de euros).

2017-03-02 17:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Foram aprovados, na semana passada, dois projectos para duas unidades do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV). Um, visando a substituição da cobertura de fibrocimento do Hospital de Aveiro e o outro relacionado com a remodelação das Urgências do Hospital de Águeda. Factos revelados hoje pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, em Águeda, na cerimonia que serviu para assinalar o 5.º aniversário do Centro Hospitalar do Baixo Vouga. (com áudio)

Manuel Delgado manifestou a "vontade" do Governo em "ajudar". "Os Hospitais vivem com verbas muito ajustadas à execução das suas operações e necessidades de investimento", disse, reconhecendo que o CHBV "está numa situação mais difícil que os outros hospitais. Estamos atentos e disponíveis para atribuir reforços suplementares à continuidade desta ação de serviço público", garantiu.

Este ano as comemorações decorreram maioritariamente em Águeda.

Esta noite, às 21h30, a Orquestra Filarmónica '12 de Abril' e o Orfeão de Águeda atuam num espetáculo que homenageia os colaboradores do CHBV com mais de 35 anos de serviço. Este espetáculo como, de resto, todas as iniciativas serão abertas a todos quantos queiram participar sendo que os bilhetes estão disponíveis nas Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal Manuel Alegre e no Cineteatro S. Pedro.