São Salvador recebe visita de seniores de Baguim do Monte.

2016-03-29 18:40

Categoria: 

Concelho: 

Durante os primeiros quatro meses do ano de 2016 são mais de duas centenas os seniores, provenientes da cidade de Gondomar, que irão visitar a Freguesia de São Salvador numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Baguim do Monte. Este é um projeto incluído no programa “Conhecer Portugal”, implementado já em 2005 pelo Executivo da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, que consiste num passeio mensal, perfazendo um total de 12 passeios por ano, que permite dar a conhecer aos fregueses de Baguim do Monte vários destinos dentro do País.

Até ao momento, já foram realizados três passeios à Freguesia de São Salvador, permitindo aos visitantes conhecerem os locais mais emblemáticos da terra, tais como o Museu Marítimo de Ílhavo e a zona e Capela da Vista Alegre.

Para o Arquiteto Nuno Coelho, Presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, a escolha de São Salvador para um dos passeios do projeto, prendeu-se essencialmente em 3 aspetos fundamentais. “O primeiro é o facto de Ílhavo ser uma referência nacional em termos de beleza natural; o segundo é a excelente relação de amizade que tenho com o Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, João Campolargo, e a certeza de que iríamos ser bem recebidos, como temos sido até agora; e por último, o terceiro aspeto, é o facto de o programa Conhecer Portugal nos permitir dar a conhecer às pessoas o que de melhor há dentro do nosso país”.

Também para a Freguesia de São Salvador esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer o que de melhor existe na Freguesia, sendo que “enquanto liderar esta autarquia a Freguesia de São Salvador será alvo de diversas atividades que permitirão levar o nome de São Salvador além-fronteiras, queremos que São Salvador seja reconhecida e valorizada pelas coisas boas que são tão nossas”, afirmou o líder da autarquia de São Salvador, João Campolargo.

Para finalizar, o Presidente Nuno Coelho, lançou o repto à Freguesia de São Salvador para que também esta Freguesia implemente um programa idêntico para os seniores da sua terra, afirmando que este apenas traz mais-valias, “seja para a autarquia, para as pessoas ou para os concelhos visitados, que no geral, quem os visita, acaba sempre por voltar a esse local”.