São Bernardo prepara mais uma edição de "encontro no parque".

2019-09-12 08:45

Categoria: 

Concelho: 

São Bernardo prepara a oitava edição do Encontro no Parque.

Ruizinho de Penacova entra num cartaz em que a prata da casa assume também um papel de grande importância.

Tasquinhas, música, desfile de moda e desfolhada fazem parte de um programa para sexta e sábado, dias 13 e 14 de setembro.

O programa começa na sexta-feira, dia 13, pelas 19 horas com a abertura das tasquinhas, seguindo-se a animação com algumas das associações culturais e musicais da Freguesia e convidados.

A noite vai começar da melhor maneira com o Centro de Animação comunitária e seus convidados Cantares da Ria, seguindo-se a Associação Musical e Cultural e São Bernardo.

Por volta das 22.15h sobem ao palco o grupo Fax que fecham a primeira noite de festa.

Na manhã seguinte, um passeio de cicloturismo organizado pelo Núcleo do Sporting de São Bernardo abre o segundo dia de festa. Pelas 11.30 os mais novos vão brincar no Parque com atividade desportivas realizadas pelo Centro Desportivo de São Bernardo que trará a equipa de Bambis para muitas brincadeiras.

As tasquinhas abrem às 12 e o stock off onde algumas lojas vão colocar os seus produtos a preços de perder a cabeça abre às 14h horas. Mais tarde, por volta das 17.30 horas, está agendada a inauguração do Polidesportivo de São Bernardo e por uma desfolhada à moda antiga com a participação e Grupo São Bernardo a Cantar e seus convidados.

Segue-se o desfile de moda das lojas TraquinasKids e Alexandra Cunha. A noite musical tem abertura da Sociedade Musical Santa Cecília e a noite fecha com a atuação de Ruizinho de Penacova.

“Dois dias de muito convívio e partilha numa aposta que já acontece pela oitava vez, mas que este ano tem o peso especial dos 50 anos da Freguesia e o apoio da Câmara Municipal de Aveiro que se junta, uma vez mais, a estas comemorações”, adianta Henrique da Rocha Vieira, presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo.

“O Encontro no Parque é uma festa da e para a nossa comunidade, mas que pretende ser um marco no município. Aqui aliamos tudo numa única festa: a cultura, a tradição, o comércio e a novidade numa aposta em envolver todas as forças vivas da comunidade. Juntos somos mais fortes! Para além disso, é uma forma de ajudar as associações que ao assumirem as tasquinhas fazem as suas receitas e o comércio pode vender no stock off aproveitando também para fazer negócio e mostrando as novas coleções abrir as portas das suas lojas a novos e mais clientes. Neste espaço que também é cultural as nossas associações mostram o seu excelente trabalho e as suas valências”, conclui.

Henrique Vieira, autarca de São Bernardo, realça este evento em ano especial pela celebração dos 50 anos da freguesia (com áudio)