São Bernardo lança campanha de reencaminhamento de peças de roupa.

2017-11-13 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Numa iniciativa conjunta da Associação "Aplausos Sem Reticências" e da Junta de Freguesia de São Bernardo, o calor, o carinho e a amizade vão sair à rua. Peças de roupa são propositadamente “perdidas” e acompanhadas de um cartão para que cidadãos as possam reencaminhar para quem precisa.

«Não estou perdido! Se te der jeito, Leva-me Contigo!» lê-se num dos cartões que acompanham algumas peças de roupa perdidas propositadamente pela Freguesia e que pretendem ser úteis a alguém.

“É uma forma descontraída e fácil de ajudar quem precisa. As roupas que estão em bom estado e que foram recolhidas e lavadas pelos organizadores vão «estar por aí… nas paragens de autocarro, num banco, num muro… Estarão marcadas por um cartão que levará uma mensagem simpática. A ideia é dar de forma descontraída a quem precisa. Mas não fazer da rua um caixote de lixo! Todas as peças de roupa são de qualidade encontram-se em bom estado».”

Henrique da Rocha Vieira, presidente da Junta, revela que se trata de uma ideia empolgante. «É mais uma das nossas formas de estar com as pessoas, de ir ao seu encontro. É uma espécie de abraço a quem, por um motivo ou outro, dê jeito um casaco, umas calças, uma toalha de mesa..cachecol, uma camisola. A iniciativa não pretende ser um gesto de caridade, mas um gesto de amizade”.