São Bernardo estreia em Julho feira de rua.

2017-06-20 07:51

Categoria: 

Concelho: 

São Bernardo prepara um espaço de animação com visibilidade para o comércio tradicional. Estreia esta ação no próximo dia 1 de julho.

As lojas aderentes estarão com os seus produtos expostos numa "montra" na rua e com descontos apelativos ou com a oferta de vales. Nesta primeira edição, as lojas aderentes estarão identificadas pela decoração alusiva ao tema “o Verão chegou”. É mais uma ação depois das vendas de garagem (foto de arquivo).

Baixar os braços está fora dos propósitos dos comerciantes de São Bernardo que numa tentativa de animar o comércio local, com o apoio da Junta de Freguesia de São Bernardo, vai levar os seus produtos à rua.

“A ideia é em todos os primeiros sábados de cada mês colocar os nossos produtos com descontos apelativos e dedicar o dia a um tema”, começa por explicar a Comissão de Empresários e Comerciantes organizados, por enquanto, informalmente, mas com objetivos bem definidos.

“Para o próximo sábado dia 1 de julho, o tema dedicado à chegada do verão, servirá de mote para que cada logista apelando à sua criatividade coloque os seus produtos na rua e - se assim entenderem - com descontos”. E será através destas “montras” na rua que as lojas aderentes estarão identificadas.

“Ninguém é obrigado a fazer descontos. Podem oferecer vales, sortear artigos… cada qual fará o que melhor se adapta ao seu produto e áquilo que possa ser melhor para o seu negócio. O importante é dinamizar o comércio participando na iniciativa”, acrescenta.

“São Bernardo sempre se caraterizou por ser uma comunidade com iniciativa e participativa. Os comerciantes pediram a nossa ajuda e é isso que nos compete fazer. Estamos a tentar ajudar numa ideia que é deles, mas que entendemos poder ser importante para criar oportunidades de negócio”, começa por esclarecer Henrique da Rocha Vieira, presidente da Junta de Freguesia de são Bernardo.