Saídas de campo do Coastwatch arrancam esta semana.

2016-02-29 11:18

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo inicia, esta segunda, a dinamização das saídas de campo no III do Projeto Coastwatch Europe. Estão envolvidos 350 alunos de 15 turmas desafiados a registar aquilo que de mais significativo cada “pedaço” de faixa costeira e ribeirinha vier a evidenciar em termos ambientais.

Ação que se prolonga até 15 de Março e que procura cadastrar áreas que exijam intervenção. Esta iniciativa surge na sequência da dinamização das aulas de sensibilização, em contexto de sala de aula e para enquadramento do projeto, e como forma de preparar o 12.º Seminário Local “As Escolas e o Coastwatch”.

“Vamos devolver os Rios às Praias” é o tema anual como boa forma de alertar para o desenvolvimento sustentável. Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

Participam as escolas EB 1 Gafanha de Aquém, Ílhavo, Chave, Barra, Centro Escolar Santa Maria Manuela, Centro Escolar N.ª S.ª do Pranto, Centro Escolar da Coutada, EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto e EB 2,3 da Gafanha da Encarnação.