Rua Cândido dos Reis (Aveiro) com animação especial no domingo.

2019-09-20 18:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Rua Cândido dos Reis vai acolher um evento festivo, este domingo, com uma edição do 'Sai P’rá Rua' no âmbito do projeto 'Rua Verde' que integra o Programa de Desenvolvimento Urbano de Aveiro.

O arruamento que faz a ligação da zona da Estação ao Auartel da GNR vai funcionar como espaço pedonal em convívio de vizinhos. (com áudio)

Durante o dia haverá animação diversa, música, dança, jogos tradicionais, circuito de bicicletas infantil, atividades desportivas, almoço partilhado, uma Feira Franca e Arte na Rua.

'Rua Verde' é a designação do projeto apresentado no âmbito do 'Viva a Cidade' que tem como principais objetivos a melhoria da imagem urbana e da qualidade de vida e condições de bem estar, combater o isolamento social e a solidão da população sénior.

O arruamento entre a Estação da CP e o Quartel da GNR tem uma intervenção estimada em 424 mil euros com a valorização de percursos pedonais.

Conceição Matos, uma das proponentes da ideia, realça a abertura deste encontro que fomenta a presença de moradores no espaço público mas que chama gente de outras zonas da cidade (com áudio)