Roteiro da Cidadania passa por Ovar, Estarreja, Sever e Anadia.

2017-02-05 22:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Roteiro Cidadania em Portugal continua a percorrer o país e vai estar, a partir desta segunda, nos concelhos do Baixo Vouga.

O objetivo desta iniciativa, uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local é colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.

A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, Fundação Maria Rosa/ComParte, entre outros.

A equipa está a percorrer o país numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais.

Haverá sessões em Ovar, esta segunda, das 10h ao meio dia, na Biblioteca, e à tarde na rua; Em Estarreja na terça; em Sever do Vouga no dia 8, na Fundação Bernardo Barbosa de Quadros, e no dia 10 na Biblioteca de Anadia.