Rotary Club de Sever oferece ambulância dedicada a emergências.

2015-10-16 08:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Rotary Club de Sever do Vouga tem em curso uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma ambulância pré-hospitalar, devidamente equipada, no valor aproximado de 60 mil euros. O equipamento vaio ser entregue no sábado e é encarado como resposta perante a perda de serviços de saúde. Desde o fecho do SAP local os severenses perderam capacidade de resposta em casos de emergência médica (doentes graves e acidentados).

Este necessidade resulta sobretudo do envelhecimento das viaturas existentes na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, do fecho do SAP local, bem como da centralização dos serviços médicos, que obrigam os bombeiros a maiores deslocações.

Os Rotários de Sever do Vouga, em colaboração com os bombeiros locais, concluíram que uma parte significativa da solução passava pela aquisição de uma ambulância pré-hospitalar, devidamente equipada, para dar assistência médica durante a sua deslocação e, com isso, salvar vidas.

Empresas, órgãos autárquicos, comércio e clubes rotários estão em condições de apresentar o equipamento. A cerimónia, no sábado, às 11h, junto à Câmara Municipal de Sever do Vouga, antecipa o 55º Aniversário dos bombeiros que se celebra no domingo (18 de Outubro).