Rotary Club de Ílhavo "feliz" em nova sede.

2017-05-01 13:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Rotary Clube de Ílhavo revela satisfação pela entrega de instalações na Senhora dos Campos que irão funcionar como sede do clube rotário.

Rui Gateira, dirigente do Rotary ao longo deste ano rotário, revela que a utilização de espaço numa antiga escola de 1º Ciclo é uma oportunidade.

Trata-se de um espaço no centro de um lugar que faz a ligação entre as freguesias do concelho e que assume esse simbolismo. O dirigente agradeceu o gesto da Câmara de Ílhavo que continua a desenvolver a recuperação de antigos edifícios escolares desativados com reaproveitamento para associações.

Fernando Caçoilo diz que o aproveitamento de antigas escolas é relevante por permitir a recuperação de património. O presidente da Câmara de Ílhavo assegura que na impossibilidade de manter as escolas é importante garantir novas funções aos edifícios.

"Apesar de tudo é um bom momento porque os rotários ficam com instalações condignas e nós ficamos satisfeitos por ver o equipamento recuperado e com utilidade".

Rui Gateira anuncia que está em preparação a prova de BTT Rota do Bacalhau e que estão a ser mantidas com regularidade ações de apoio à Obra da Criança e ações sociais como a entrega de bolsas de estudo a alunos do concelho (com áudio).