Ria com Pedal pedalou à chuva.

2017-05-29 15:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais de duas centenas e meia de ciclistas participaram, este domingo, dia 28 de maio, na quarta edição do passeio “Ria com Pedal” organizada, em parceria, pelos Municípios de Estarreja e da Murtosa, com o apoio das coletividades locais, e pretende congregar os cicloturistas de ambos os concelhos, promovendo o convívio e o conhecimento de ambos os territórios, com especial ênfase nas áreas ribeirinhas.

A ameaça de chuva não intimidou a animada caravana que saiu do Parque da Saldida, na Murtosa, para um percurso de cerca de 23km que passou por locais emblemáticos dos dois municípios, como o Esteiro de Estarreja, a Ribeira de Veiros, o Cais da Cambeia, o Cais do Chegado, o Cais do Bico e a Ribeira de Pardelhas, terminando no Pavilhão da Associação Cultural e Desportiva do Monte (ACDM), a quem coube a tarefa de assegurar a logística do almoço.

A iniciativa “Ria com Pedal” tem um cariz anual, com os Municípios da Murtosa e de Estarreja a assumirem, alternadamente, a gestão do evento. Os lucros do passeio reverteram este ano para o ACDM.