Ria Blades garante acesso condicionado à A17.

2017-12-04 13:20

Categoria: 

Concelho: 

Já há despacho do Secretário de Estado das Infraestruturas para a criação de um acesso dedicado da Ria Blades à A17. A empresa que se dedica à construção de pás eólicas, no concelho de Vagos, há muito pedia esse acesso.

Ao parecer favorável do Instituto da Mobilidade e dos Transportes junta-se o passo decisivo com o despacho, assinado por Guilherme d’Oliveira Martins, que justifica a decisão com a necessidade de criar alternativa viável ao escoamento de produtos.

“Os veículos de transporte necessários para o escoamento das pás de rotor para aerogeradores têm comprimento da ordem dos 80 metros, o qual é desmesurado para a rede viária pública que serve atualmente as instalações onde são fabricadas, não permitindo o transporte em condições físicas adequadas e de segurança”.

O acesso será condicionado, com pedido da empresa 48 horas antes de qualquer transporte, abertura de portão pela concessionária da auto-estrada e pela autoridade policial em horário noturno obrigando a supressão de uma via.