Restaurantes de Aveiro servem "Sabores com Tradição".

2017-01-04 10:26

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro promove a partir desta quinta e até ao último dia das Festividades de S. Gonçalinho, dia 10 de janeiro, a 3ª edição do festival gastronómico “Aveiro Sabores com Tradição” e que vai juntar mais de trinta restaurantes aveirenses.

Este evento que integra o programa “Boas Festas em Aveiro” e conta com a colaboração da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, pretende reforçar a Gastronomia de Aveiro como elemento identitário e de promoção turística.

Confirma também um novo hábito, o de em tempos de S. Gonçalinho, se combinarem encontros gastronómicos em grupos de “arruada”, às vezes integrando a própria diáspora aveirense e que já ganhou posicionamento nos restaurantes de Aveiro.

Os restaurantes aderentes do “Aveiro Sabores com Tradição” foram convidados a criar um menu para perpetuar os sabores da cozinha tradicional aveirense e da Região Vinícola da Bairrada.

Os estabelecimentos participantes estarão assinalados com uma bandeirola identificativa do evento na porta do Estabelecimento.

Pela primeira vez, tornou-se imprescindível o uso de uma Bandeja de Digestivos distintiva onde deverá constar um licor de alguidar e uma aguardente da nossa Região Vinícola da Bairrada.

Os restaurantes aderentes são A Nossa Casa, A Portuguesa, Adamastor, Adega Tia Micas, Arco da Velha, Bacalhau e Afins, Cafeína nos Arcos, Cais da Tosca, Churrasqueira do Mercado, Giz&Food, Restaurante do Hotel Imperial, Marinhas, Marisqueira Maré Cheia, O Bairro, O Barril, O Batel, O Centenário, O Lavrador, O Mercantel, O Mestre do Leme, O Telheiro, Onde Quiseres, Porta 36, Quatro Nós, Rebaldaria, Restaurante Ferro, Salpoente, Taberna do Canal, Tasca do Sal, Tico-Tico, Trincadeira e Zig-Zag.