Renault: Empresa 'não entende' greve de trabalhadores.

2015-05-14 14:22

Categoria: 

Concelho: 

Os trabalhadores da Renault Cacia repetem hoje a greve que realizaram há cerca de uma semana. A empresa já disse que não entende o protesto uma vez que "foram satisfeitas várias reivindicações".

A Comissão de trabalhadores diz que as contas da administração "estão erradas". Em declarações à TSF, o assessor da Renault de Aveiro, Ricardo Oliveira diz que apenas metade dos trabalhadores da empresa está em greve. Uma situação que "permite manter a laboração da unidade". Ricardo Oliveira acrescenta que não se entende este protesto uma vez que "foi recentemente estabelecido com os trabalhadores um aumento salarial de 30 euros". Entretanto, diz o assessor, os trabalhadores terão decidido exigir mais.

Manuel Chaves, da Comissão de Trabalhadores, contesta as contas da empresa. Diz que os trabalhadores queriam um acordo, válido por um ano, que garantisse um aumento de 25 euros por mês. A proposta não foi aceite e, por isso, a Comissão defendeu um acordo que garantisse um aumento de 20 euros para os próximos dois anos. Um acordo que, diz, "a empresa não cumpriu". Este responsável espera voltar a reunir-se com a administração da Renault, mas avisa que "ainda está de pé a possibilidade de serem convocadas novas greves".

 

 

 

 

 

Fonte: TSF