Reitoria da UA acolhe evento dedicado à promoção do emprego.

2016-11-22 08:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Fórum 4e, o maior evento de promoção de emprego promovido pela Universidade de Aveiro, abre portas esta terça no edifício da Reitoria. Na edição de 2016 estarão presentes 42 empresas, distribuídas pelos 3 dias do evento (14 empresas por dia). Para além de entrevistas de emprego e das apresentações das empresas, as conferências temáticas decorrerão em diferentes departamentos da UA.

Durante as apresentações, os estudantes e diplomados vão poder assistir às propostas de empresas e ficar a conhecer os seus programas, procedimentos, formas de recrutamento e oportunidades que têm para oferecer. Após as apresentações haverá espaço para uma sessão de debate, seguido de um coffee-break onde as empresas e instituições e os alunos e antigos alunos poderão interagir.

As apresentações decorrem em formato pitch e em dois períodos de cada dia: durante a manhã, das 10h00 às 11h00, e durante a tarde, das 15h30 às 16h30. As empresas são diferentes em todas as sessões.

Durante a sua presença no Fórum 4e, as empresas realizam também entrevistas a alunos e antigos alunos da UA, com o objetivo de recrutarem futuros colaboradores.

Apenas os estudantes e diplomados que previamente enviaram as suas candidaturas e foram selecionados pelas empresas poderão participar nas entrevistas de emprego do Fórum 4e.

Em colaboração com a Associação Académica da UA (AAUAv) e os núcleos de estudantes, decorrerão, ao final da tarde, um conjunto de conferências com temas ligados à empregabilidade, empreendedorismo e à valorização profissional.