Regata solidária agendada para este sábado.

2015-10-09 21:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A “I Regata Vela Solidária Rotary Club de Aveiro” está agendada para este sábado. Trata-se de um evento que apoia a Liga Portuguesa Contra Cancro e a Vela Adaptada do Sporting de Aveiro. O programa prevê a realização de uma regata aberta a embarcações de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro, estando igualmente previsto um programa paralelo para as pessoas que não participam na regata.

Do ponto de vista técnico, o Rotary Club de Aveiro conta com a colaboração do Sporting Clube de Aveiro na organização da regata, e o apoio do clube AVELA (Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro) para a Vela de Cruzeiro.

A partir das 11h15, no SCA, serão feitas as inscrições para quem pretender participar na regata, sendo possível aos interessados embarcar nos veleiros que vão fazer a regata, sujeito a um número limitado de lugares e pela ordem de inscrição.

Segue-se o transporte dos interessados em carrinhas para o clube localizado na antiga Lota, para o embarque nos veleiros. Os veleiros saem da AVELA pelas 12h15 e vão até à meia-laranja (na Barra), com regresso previsto pelas 15h30.

Após o fim da regata das embarcações de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro, pelas 16h, haverá uma aula de zumba no SCA, seguindo-se a animação musical, terminado o programa do evento com o lanche e entrega de prémios às 17h30.

De referir ainda que o conhecido construtor naval e velejador Renato Conde, de referência internacional, associa-se a este evento solidário nesta sua primeira edição.