Regata de Vela Solidária do Rotary Club de Aveiro arranca esta sexta com palestra da Liga Contra o Cancro.

2017-09-22 11:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A terceira edição da Regata de Vela Solidária do Rotary Club de Aveiro está marcada para este sábado.

O Rotary Club de Aveiro promove um evento com receitas a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, do Sporting Clube de Aveiro (Projeto “Ria sem Limites” - vela adaptada - destinado a pessoas de mobilidade condicionada, criando condições materiais e humanas à acessibilidade e integração social dos seus praticantes) e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental Aveiro.

Está prevista a realização de uma regata aberta a embarcações de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro. O clube anuncia ainda um programa paralelo para as pessoas que não participem na regata.

As receitas do evento revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), da Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM-Aveiro) e do projecto Vela Adaptada do Sporting Clube de Aveiro ("RIA SEM LIMITES").

Do ponto de vista técnico, o Rotary Club de Aveiro contará com a colaboração do Sporting Clube de Aveiro na organização da regata, e o apoio do clube AVELA (Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro) para a Vela de Cruzeiro.

Rosa do Céu, do clube rotário, destaca já esta sexta, às 18h30, na sede da Avela, o arranque dos trabalhos com uma palestra da Liga Portuguesa Contra o Cancro (com áudio).