Regata Cidade de Aveiro/Regata dos Ovos Moles agendada para este fim de semana.

2018-06-29 09:48

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) realiza este Sábado mais uma edição da "Regata Cidade de Aveiro/Regata dos Ovos Moles".

Prova em parceria com a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro aberta às modalidades de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro, sendo esperada a participação de dezenas de velejadores na prova.

O movimento no Campus Náutico do Sporting Clube de Aveiro, localizado junto ao CMIA e TIRTIF na zona das marinhas de sal, começa pelas 11h com a chegada das embarcações, estando a largada da regata prevista para as 14h no Canal Principal , seguindo-se o lanche e entrega de prémios pelas 17h.

De referir que a "Regata Cidade de Aveiro/Regata dos Ovos Moles" está integrada no projecto "Aveiro a Navegar", uma iniciativa lançada em meados de Maio pela academia aveirense, e que integra vários eventos ao longo do ano, tais como provas náuticas, realização de dias abertos à vela, férias náuticas para crianças e cursos de vela para todas as idades.

Durante o mês de Julho as crianças interessadas poderão fazer um curso de vela grátis, podendo assim ter um primeiro contacto com a Ria e com a arte de velejar.