'Regata Cidade de Aveiro / Regata dos Ovos Moles' promoveu a 'festa da vela' na Ria.

2018-07-04 16:49

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) organizou no passado sábado mais uma edição da 'Regata Cidade de Aveiro/Regata dos Ovos Moles' em parceria com a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, prova na qual marcaram presença cerca de 50 velejadores das mais variadas classes de vela.

Numa prova devidamente agendada no calendário de Regatas da Associação Regional de Vela Norte e Federação Portuguesa de Vela, foram muitos os velejadores da Ria de Aveiro que se quiseram associar a mais um evento da academia de vela aveirense. (na foto)

O programa da regata previa a realização de três regatas para cada classe.

Os primeiros lugares foram distribuídos por vários clubes, com Pedro Figueiredo da Náutica Desportiva Ovarense (NADO) a obter o primeiro lugar nos optimists infantis/iniciados e Pedro Marcelino do SCA/AAUAv a obter o primeiro lugar nos optimists juvenis.

Para as classes Laser 4.7 e Laser Radial os lugares mais altos do pódio pertenceram respectivamente a Benedita Fernandes e a Filipe Albino do Clube Náutico Boca da Barra (CNBB), enquanto na Classe Vaurien as velejadoras Maria João e Beatriz Oliveira do SCA/AAUAv foram as vencedoras e na Classe Raquero os velejadores Bernardo Teixeira, Jorge Fernandes, Mário Soares e Gonçalo Vale do SCA/AAUAv classificaram-se em primeiro lugar. Já nas classes de vela adaptada, João Gonçalo em Hansa 2.3 foi o vencedor e em Hansa 303 venceu Gonçalo Ribau.