Rede Aveiro Sénior faz balanço a dois anos de atividade.

2020-04-03 21:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Rede Aveiro Sénior faz balanço a dois anos de atividade.

A RAS nasceu da convicção de que “a união faz a força” quando a 23 de março de 2018 reuniu um grupo de profissionais, técnicas, de Instituições de Aveiro com serviços de apoio a idosos, para firmarem o desejo de se organizarem em um modelo sistematizado de colaboração mútua para promover o envelhecimento ativo.

Fazem parte da rede Aveiro Sénior (RAS) 19 Organizações Sociais de solidariedade e privadas do concelho de Aveiro.

Estas 19 organizações criaram subgrupos de trabalho, responsáveis por organizar, rotativamente, uma atividade por mês, precedida de uma reunião geral de partilha ideias e sugestões de recursos da comunidade, além de se fazer a avaliação das atividades.

Mensalmente há atividades de índole cultural e social.

E realça o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido quando recebeu o Certificado da sua integração no Ano Nacional da Colaboração.

Esta rede assegura aos utentes das Organizações “momentos únicos de animação e de grande convívio, de estimulação e alegria”, oportunidade de ações de solidariedade, de participação ativa de responsabilidade cívica, de expressão de preocupação e apoio e formam os técnicos para “mais competências” que advêm do seu relacionamento com outros ou experiências diferentes.