Rede Anti-Pobreza promove encontro sobre “Pobreza e Exclusão Social em Aveiro".

2017-05-18 08:15

Categoria: 

Concelho: 

O Conselho Local de Cidadãos do Núcleo Distrital de Aveiro da Rede Europeia Anti-Pobreza/ Portugal promove a iniciativa “Pobreza e Exclusão Social em Aveiro – Ponto de Encontro para uma democracia colaborativa”. Sessão esta quinta, entre as 9h30 e as 17h, no Auditório do Edifício Sede da Assembleia Municipal de Aveiro.

Com esta iniciativa pretende-se aprofundar o conhecimento sobre pobreza e a exclusão social em Aveiro, as Medidas de Política Social em implementação neste território, debater diferentes perspetivas de atuação e encontrar vias de convergência entre elas.

Na sessão de abertura do encontro será apresentada a proposta da EAPN Portugal de Compromisso para uma Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza. Seguir-se-á um painel de debate sobre as perspetivas de atuação política sobre o combate à pobreza e à exclusão social, o qual contará com a participação dos representantes das forças partidárias locais.

No painel da tarde, debater-se-ão as Medidas de Política Social que concorrem para o combate à pobreza e à exclusão social, com a participação das entidades que detêm responsabilidade na implementação das mesmas a nível local.