Recolha do Banco Alimentar atinge as 135 toneladas de alimentos no distrito de Aveiro.

2016-12-06 09:20

Categoria: 

Concelho: 

Os 1800 voluntários do Banco Alimentar contra a Fome recolheram 135 toneladas de alimentos no distrito de Aveiro. Mais quase uma tonelada e meia que na campanha de Dezembro de 2015.

Esta campanha esteve presente com pontos de recolha em 18 concelhos do distrito de Aveiro, num total de 155 estabelecimentos comerciais. Com a campanha agora realizada há mais de 200 instituições que vão fazer chegar os apoios a um total de 36 mil pessoas. Os apoios podem ainda chegar ao Banco Alimentar sob a forma de ajuda numa plataforma (alimenteestaideia) de recolha na internet.

No todo nacional regista-se uma subida em relação à campanha de Maio mas uma quebra em comparação com a campanha de Dezembro de 2015.

À escala regional a recuperação das campanhas teve eco em vários municípios. Águeda foi um desses caso com 8114 quilos de alimentos, mais 713 quilogramas (9,63%) que no período homólogo de 2015.

A organização do Rotary saudou a população pela entrega à campanha. “Os Bancos Alimentares abastecem, ao longo de todo o ano, instituições de solidariedade com atividade em Portugal. Para além da entrega gratuita de alimentos destinados às pessoas com carências alimentares, os Bancos Alimentares acompanham e partilham a ação das instituições no sentido de lutar contra a exclusão social”.