Recolha de resíduos garante prémios aos bombeiros portugueses.

2015-08-12 13:08

Categoria: 

Concelho: 

Os bombeiros voluntários do distrito de Aveiro vão ter a oportunidade de ganhar uma ambulância, equipamentos de proteção individual ou vales de combustível na iniciativa Quartel Electrão, lançada pela Amb3E-Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.

A campanha desafia as corporações de todo o país a recolher o máximo de Resíduos Elétricos e Eletrónicos e resíduos de pilhas e acumuladores, para que possam ser corretamente encaminhados e reciclados. Trata-se da primeira vez que esta iniciativa tem um âmbito nacional.

Esta iniciativa tem como objetivo principal incentivar as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e as comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e RPA, de modo a minorar os seus impactos ambientais e sensibilizar a população para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduos.

Para participar basta preencher o formulário de adesão e remetê-lo para a Amb3E até dia 9 de setembro. A corporação que maior peso de resíduos recolher será premiada com uma ambulância de transporte de doentes. 

As entidades que recolherem mais RPA e mais lâmpadas receberão equipamento profissional de bombeiros no valor de 2000 euros e 1000 euros, respetivamente. Haverá ainda cinco prémios per capita, constituídos por cartões pré-pagos de combustível no valor de 1000 euros cada. Estes serão atribuídos às corporações que maior peso de REEE recolherem, relativamente ao número de habitantes da sua área de intervenção.

Todas as AHBV participantes receberão ainda um prémio monetário por cada tonelada recolhida.