Reabilitação do Património é nova licenciatura a partir do novo ano lectivo 2015-2016.

2015-06-09 13:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade (DECivil) de Aveiro terá como nova oferta formativa, a partir do ano letivo 2015/16, a Licenciatura em Reabilitação do Património. Esta oferta formativa "visa colmatar uma lacuna de formação na área da reabilitação do património edificado, preparando profissionais para um sector do mercado de trabalho em crescimento".

A Licenciatura em Reabilitação do Património tem a duração de três anos lectivos e encontra-se estruturada em unidades curriculares semestrais.

O ensino ministrado "dotará os licenciados duma forte componente teórica, fundamental para o adequado exercício profissional, complementada com as componentes científica e técnica adaptadas à intervenção prática".

Iniciando-se com unidades curriculares como Desenho, Modelação Geométrica e Visual da Construção e História da Arquitetura, o conhecimento "é aprofundado e aplicado em unidades curriculares" como Metodologias de Inspeção, Diagnóstico e Monitorização, Patologia dos Materiais, Conservação e Reabilitação da Construção e Projeto.