Rally de Águeda promete "espetáculo".

2015-11-10 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 1ª edição do Rally de Águeda, prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), promete agitar o Município no próximo fim-de-semana. Esta é uma prova pontuável para o Critério de Ralis - Centro, organizada pelo CAC e que tem três passagens pelo troço do Préstimo, além de duas Super Especiais, que se realizam na noite de sábado.

O Rali de Águeda é uma prova à porta de “casa” de Eduardo Veiga, que acabou por ser eleito o “padrinho” da prova e que tem, na sua viatura de corrida, o apoio oficial do Município de Águeda. Segundo o piloto, “o nível e o número de inscritos, tendo em conta o fim de época, é surpreendente”.

“A prova tem uma estrutura muito fácil, tanto para pilotos como para público. No sábado, haverá uma classificativa noturna feita por duas vezes, e, no domingo, depois das 11 horas, serão três passagens por um troço cuja parte final integrava o troço do Préstimo do Rali de Portugal”.

Eduardo Veiga prometeu ainda dar o habitual espetáculo, aliando uma condução exuberante e espetacular, à rapidez que todos lhe reconhecem.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, começou por agradecer a confiança e o desafio lançado à autarquia “para a realização desta prova, que vai fazer-nos relembrar os tempos em que o Rali de Portugal passava na zona serrana do município”.