Rafael Vaz mantém liderança da Federação Distrital de Associações Juvenis.

2019-12-28 11:09

Categoria: 

Concelho: 

Rafael Vaz, atual presidente da federação distrital das associações juvenis, natural de Ílhavo e Presidente do Grupo de Jovens “A Tulha”, foi esta sexta feira reeleito presidente da FAJDA para o mandato 2019-2023.

A Federação, com sede em Arouca, representa mais de 100 associações juvenis e de carácter juvenil no Distrito, sendo este considerado “um dos distritos mais fortes e dinâmicos do país na área do associativismo jovem”.

A federação é responsável pela representação junto do estado e de organismos privados das associações juvenis do distrito.

Destaque para as Vice Presidências da Federação que passam agora a ser ocupadas por Rita Pereira dos Ecos Urbanos e por Miguel Pinto do GDC.M.

Na presidência da Assembleia Geral está José Carlos Coelho e no Conselho Fiscal Nuno Ribeiro.

Rafael Vaz salienta que esta é “uma equipa marcada pela renovação, pela mudança, muito jovem e a pensar no futuro. É uma equipa jovem mas com provas dadas no trabalho que desenvolvem nas suas associações. Quisemos os melhores na nossa equipa, conseguimos, e serão eles que irão marcar o futuro da federação”.

O reeleito presidente da federação realça que este mandato ficará marcado pela criação do “Roteiro do Poder Local”, em que pretende visitar todas as câmaras do distrito, conhecer a implementação das suas políticas públicas de juventude e sensibilizar os autarcas para as mais-valias de se incentivar o associativismo juvenil nos seus concelhos.

Pretende também levar o movimento ao Parlamento Europeu porque defende que o futuro do associativismo juvenil passa pela Europa e ainda um périplo pelos principais organismos de juventude no País, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, Agência Erasmus + e MoviJovem.