Quinto Palco é uma nova Associação cultural em Ílhavo.

2017-03-13 13:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ílhavo tem palcos e espaços para a produção cultural e na cena artística surge uma nova Associação disposta a movimentar esses espaços e a fazer 'pontes' com Associações Culturais "que já estão em cena".

A Associação Cultural 'Quinto Palco' apresentou-se ao público de Ílhavo. Tem como 'objeto' a produção, promoção e divulgação artística, cultural e desportiva, através do fomento de práticas artísticas, performativas, de lazer e formativas.

Aos quatro palcos que fazem parte das principais estruturas do Município junta-se, agora, uma nova Associação fundada por 22 artistas provenientes de diferentes áreas e diferentes proveniências.

João Carlos Fernandes lidera a Direção que aposta na produção de eventos e objetos artísticos, quer em projeto autónomo quer em parceria com outras entidades, nomeadamente municipais.

Anabela Mateus e Paula Gomes, da equipa fundadora e com ligações ao teatro escolar Mar Alegre, lembram que Ílhavo "dispõe de grupos e artistas que já estão no terreno". A associação vem "para ajudar e para aprender".

João Zero, da área da fotografia, não esconde que há uma oferta em Ílhavo bem sustentada e que é reforçada com novas competências. (com áudio)

Paulo Costa, Vereador da Cultura da Câmara de Ílhavo, foi à apresentação dar uma palavra de incentivo "pela importância de ganhar massa crítica" num Município com espaços para a produção cultural.