Quintas da Ria fala sobre museologia em encontro na Costa Nova.

2016-09-29 09:15

Categoria: 

Concelho: 

A sessão de hoje de Quintas da Ria dedica o debate aos contributos da museologia e da preservação e valorização do património material e imaterial dos territórios da Ria de Aveiro.

Refletir sobre a criação de novas oportunidades para os públicos contemporâneos compreenderem objetos e vivências da Ria, comunicadas através de novos programas, tecnologias e conceitos museológicos, é o objetivo desta sessão.

Os oradores são Álvaro Garrido, docente da Universidade de Coimbra e consultor no Museu Marítimo de Ílhavo, Luís Menezes Pinheiro e Mário Vairinhos, docentes da Universidade de Aveiro. A sessão é aberta por Fernando Caçoilo, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, e moderada por Paulo Costa, vereador da Câmara Municipal de Ílhavo.

Encontro esta quinta, às 21h15, no Edifício Sócio-Cultural da Costa Nova.

‘Quintas da Ria’ é um ciclo de conversas organizado pelo grupo “uariadeaveiro” e pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Tem como objetivo promover a partilha de conhecimentos sobre a Ria de Aveiro e, em conjunto com a sociedade interessada, contribuir para a construção de valores e incentivar a sua proteção e valorização.