Quercus prepara passeio em percursos do NaturRia.

2016-06-19 21:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus vai organizar uma saída de campo no concelho da Murtosa no próximo dia 9 de Julho. Passeio de bicicleta pelos percursos ribeirinhos que acompanham a margem da ria de Aveiro, que se encontram inseridos na NaturRia.

Estes percursos pedonais e cicláveis permitem observar a paisagem ribeirinha da ria de Aveiro, os seus sapais, juncais e caniçais, bem como os campos agrícolas que a circundam, abrangendo uma grande área de interesse para a conservação da natureza.

Parte das rotas da NaturRia estão inseridas em Zona de Proteção Especial para as aves permitindo observar uma variedade de espécies de aves.

Nesta época do ano é possível observar, para além das espécies residentes, muitas espécies migradoras como, por exemplo, a Garça-vermelha, a Alvéola-amarela, entre outras.

O percurso terá uma extensão de cerca de 10 Km. Terá início por volta das 9 horas, no Centro de Educação Ambiental do Cais da Ribeira de Pardelhas, e terminará por volta das 12 horas no mesmo local.

O ponto de encontro será no Centro de Educação Ambiental do Cais da Ribeira de Pardelhas, na Murtosa, às 8h45 horas.