Quercus guia visita ao Baixo Vouga no próximo sábado.

2018-06-19 09:03

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus agendou para dia 23 um percurso pedestre para observação da avifauna nos campos de Salreu.

Nesta área do Baixo Vouga Lagunar, classificada ao abrigo da Directiva Aves como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, ocorre uma grande diversidade de espécies de aves selvagens de elevado interesse conservacionista.

De entre as espécies de aves que ocorrem em Salreu, as quais com toda a certeza irão ser observadas durante este percurso, destacam-se a Águia-sapeira, a Garça-vermelha, o Milhafre-preto, o Pato-real, a Cegonha-branca, o Rouxinol-pequeno-dos-caniços, o Guarda-rios, a Alvéola-amarela e a Fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.

O percurso do próximo sábado faz parte do Guia de Percursos Pedestres do Baixo Vouga Lagunar publicado pela Quercus. Este percurso com uma extensão de cerca de 8,5 Km, denominado pelo Guia como P3 ‘No reino da sapeira’, tem início junto ao cais de Salreu e duração prevista de 4 horas.

O ponto de encontro é junto ao cais do Esteiro de Salreu (ao lado do Centro Interpretativo do Bioria) às 8h00 horas. Esta atividade é destinada preferencialmente a associados da Quercus, sendo que os não associados poderão participar como acompanhantes caso o número limite de inscritos assim o permita.

As inscrições são obrigatórias e a participação está limitada a 15 pessoas.