Quercus em passeio de bicicleta nos percursos NaturRia.

2015-07-10 14:19

Categoria: 

Concelho: 

A Quercus promove, este sábado, um passeio de bicicleta na Murtosa. Será uma viagem pelos percursos ribeirinhos da ria de Aveiro que se encontram inseridos na NaturRia. Estes percursos pedonais e cicláveis permitem observar a paisagem ribeirinha da ria de Aveiro, os seus sapais, juncais e caniçais, bem como os campos agrícolas que a circundam, abrangendo uma grande área de interesse para a conservação da natureza.

“Parte das rotas da NaturRia estão inseridas em ZPE, Zona de Proteção Especial para as aves, pelo que poderemos ter oportunidade de observar uma grande variedade de espécies de aves. Nesta época do ano é possível observar, para além das espécies residentes, muitas espécies migradoras como, por exemplo, a Garça-vermelha, a Alvéola-amarela, entre outras”.

O percurso terá uma extensão de cerca de 10 a 12 Km. Terá início por volta das 9 horas, no Centro de Educação Ambiental do Cais da Ribeira de Pardelhas, e terminará por volta das 12 ou 13 horas no mesmo local. Durante o percurso serão efetuadas pequenas paragens para observação da fauna e flora.