Quercus Aveiro promove passeio de bicicleta nas margens da Pateira de Fermentelos.

2019-09-19 08:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Quercus Aveiro vai promover mais um passeio de bicicleta nas margens da Pateira de Fermentelos.

É já no sábado (21) num evento que pretende simultaneamente promover a mobilidade em bicicleta e dar a conhecer a fauna e flora da Pateira de Fermentelos, realçando a importância dos ecossistemas lagunares, especialmente para a conservação das aves e dos seus habitats.

A atividade inicia-se às 14h00, no Parque de Óis da Ribeira, percorrendo as margens de Espinhel, Perrães, Fermentelos, Carregal, Requeixo e tem final previsto para as 18h00.

A atividade é gratuita, mas com inscrição obrigatória e limitada a 20 participantes. As inscrições são efetuadas através do endereço de e-mail aveiro@quercus.pt, ou do telemóvel 966551372.

Os participantes devem fazer-se acompanhar de bicicletas. Caso não possuam bicicleta, devem contactar a organização.

Este evento é uma ação dedicada à promoção da Pateira de Fermentelos, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e com os Amigos da Pateira do Carregal, e com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, União de Freguesias de Óis da Ribeira e Travassô, União de Freguesias de Recardães e Espinhel, Junta de Freguesia de Oiã, Junta de Freguesia de Fermentelos e União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora Fátima e Nariz, bem como da MUBI - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta e das empresas Água de Luso, Bolseira, RiaBlades, Critec, Porto de Aveiro, Algaplus, Meliá Ria e Caetano Baviera.