Queda no molhe sul acaba com ferimentos ligeiros em jovem de 15 anos.

2017-07-31 20:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

É mais um acidente registado no molhe sul, na praia da Barra, com a queda de uma jovem no sábado à noite mas desta vez sem consequências graves.

A informação foi divulgada esta segunda pela autoridade marítima. Apesar dos apelos para a colocação de proteções laterais não há até ao momento indicação das entidades oficiais de que possa estar para breve essa aposta.

O Capitão do Porto de Aveiro coordenou, na noite de 29 de julho, uma operação de socorro e resgate a uma criança que caiu, inadvertidamente, no molhe sul da barra de Aveiro.

​O alerta foi dado pelas 00h15, por telefone, pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo ao piquete da Polícia Marítima de Aveiro, tendo-se deslocado de imediato para o local uma viatura da Polícia Marítima, conjuntamente com a viatura do INEM, uma ambulância e uma viatura de resgate dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

A criança acidentada, de 15 anos, do sexo feminino e de nacionalidade portuguesa, estaria a passear juntamente com a sua família no paredão do molhe sul da barra de Aveiro e terá sido vítima de distração. Ao tropeçar no lancil do molhe acabou por cair em cima do enrocamento de proteção, de uma altura de cerca de três metros.

Após o resgate e prestação dos primeiros socorros pelo INEM no local, apesar da aparatosa queda, os ferimentos resultantes foram ligeiros. Por precaução, a sinistrada foi transportada para o Hospital de Aveiro.

As duas últimas quedas no local, no espaço de poucas semanas, acabaram com ferimentos ligeiros num homem e nesta jovem cujo caso reporta a sábado.