Quebra no consumo e quebra na receita líquida do Festival do Bacalhau compensada por avaliação positiva à organização.

2016-10-07 11:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Dados oficiais sobre o Festival do bacalhau confirmam a quebra nos consumos. O tema foi analisado ontem em reunião publica do executivo municipal que estima uma presença de público na ordem das 150 mil pessoas mas com quebra nos consumos na ordem dos 6% e uma redução do lucro líquido das associações.

Paulo Costa, vereador que tutela a organização, faz balanço positivo ao evento pela forma como garante uma marca cultural mais abrangente e com público presente no recinto ao longo do dia (com áudio).

O vereador da autarquia de Ílhavo deixou ainda uma reflexão sobre os custos de funcionamento que as associações estão a suportar. Nota um aumento nos encargos com o pessoal. “As pessoas continuam a ir ao Festival mas gastam menos dinheiro. Associando isso ao aumento de custos, e o aumento de custos com pessoal que está a servir às mesas é preocupante, é uma reflexão que temos de fazer”.

José Vaz elogiou a edição do Festival do Bacalhau pela capacidade de inovar e de se qualificar. O vereador, eleito pelo PS, diz falar com a experiência de quem passa os dias num dos espaços de restauração para elogiar o esforço da organização na prestação de serviços cada vez mais cuidados.

“Apesar de ser suspeito não devo inibir-me de comentar e comentar positivamente e congratular-me com o trabalho da Câmara nesta iniciativa. Há sempre coisas a corrigir mas tem vindo a melhorar nos serviços prestados ao nível dos restaurantes, espaços de alimentação, melhoria da zona de bares, higiene e instalações sanitárias. Há que louvar esta iniciativa. As pessoas não imaginam o trabalho que isto dá. Temos que o dizer cá para fora. Nota-se melhoria significativa nesse trabalho”.