Quatro milhões disponíveis através do Programa 'Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro'.

2019-10-25 16:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ílhavo recebeu esta sexta-feira uma sessão de esclarecimento para potenciais candidaturas ao programa 'Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro', do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014/2021.

A iniciativa, promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, realizou-se hoje de manhã.

O Programa  "visa o fortalecimento da cooperação cultural, o desenvolvimento social e económico através do empreendedorismo e da gestão cultural, e incide em dois eixos distintos: o Património Cultural Costeiro e as Artes".

Filipa Neto, responsável pela apresentação deste projecto, destacou a sua importância em declarações registadas pela Terra Nova. (com áudio)

A mais-valia deste concurso "é a sua possibilidade de criação de projetos em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português" e serão disponibilizados 4 milhões de euros.