“A qualidade do nosso Carnaval fala por si” - Diamantino Sabina (Presidente da Câmara de Estarreja).

2015-01-27 18:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja promete "viver mais um grande Carnaval". A Câmara Municipal e a Associação do Carnaval de Estarreja formalizaram o contrato programa de cooperação financeira e de apoio organizativo e logístico tendo em vista a realização da edição de 2015.

Definindo o papel de cada uma das entidades, o Protocolo atribui as responsabilidades de co-organização, firmando “mais um sucesso do Carnaval de Estarreja”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina. Na perspetiva de Pedro Mendes, presidente da ACE, o acordo agora assinado é um “modelo vencedor” e uma “ferramenta essencial para a realização do Carnaval” tornando a co-organização "mais profícua".

O contrato-programa "reforça a parceria entre a Câmara e a Associação do Carnaval, garantindo meios financeiros, logísticos e humanos, em regime de co-organização, imprescindíveis à boa organização do Carnaval 2015".

Encarando o Carnaval como uma "marca do Município, da região e do país", um "factor de atractividade turística e uma alavanca do desenvolvimento local e regional", Diamantino Sabina afirma que “queremos construir, cada vez mais, um Carnaval mais visível, mais apelativo, melhor em termos qualitativos para quem vem ver. O objetivo é sempre ter o melhor Carnaval do país”.

Com um orçamento global de 170 mil euros, a comparticipação financeira da Câmara rondará os 65 mil euros, para além do apoio logístico.