PT Inovação agora chama-se Altice Labs e continua em Aveiro.

2016-01-20 15:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Altice optou por Aveiro para instalar o "novo" centro de investigação. Na Altice Labs trabalham cerca de 600 engenheiros que trabalham para desenvolver as novas tecnologias do futuro. A Altice comprou, no verão passado, a PT por 7,4 mil milhões de euros. É uma empresa à escala mundial, trabalhando em todo o mundo. O objectivo é, em Portugal, "chegar a mais de três milhões de casas" até 2020, "com o objetivo de atingir os 5,3 milhões, sendo ainda o responsável pela criação de 2.000 empregos". O grupo inaugurou hoje o Altice Labs. Uma nova unidade de inovação para todos os países onde a empresa está. Está definitivamente instalada na antiga PT Inovação em Aveiro.

Patrick Drahi (na foto) admite que Portugal "é o lugar certo" para instalar a Altice Labs. Na primeira presença em Aveiro o fundador da Altice reconheceu o interesse estratégico no país. Patrick Drahi sublinha que Portugal "tem uma cultura de inovação excecional e a Portugal Telecom é um exemplo para o mundo".

Armando Pereira, o sócio português da Altice, confessou "emoção" pelo momento, numa aposta na inovação. Caldeira Cabral, Ministro da Economia, não esconde a importância do momento "pela captação de investimento". (com áudio)

Será a partir de Aveiro que serão desenvolvidos produtos para distribuir pelos 15 territórios onde o grupo está presente, contando, nesta fase, com um total de mil engenheiros. Destes, cerca de 70% "estão baseados" em Portugal.