PSP vai levar "boneca" que fala sobre maus-tratos ao hospital para dar conselhos.

2015-12-14 20:57

Categoria: 

Concelho: 

A PSP admite levar o projeto “Valentina - a menina dos olhos azuis” aos hospitais nas campanhas de informação sobre a sensibilização para a problemática dos maus tratos. Trata-se de um projeto que assenta no recurso a uma boneca de pano que tem ajudado a PSP a sensibilizar as crianças para a problemática dos maus-tratos infantis.

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, até ao fim do ano escolar de 2014/2015, visitou vários estabelecimentos de ensino da cidade (pré escolar e 1.º ciclo) e em férias passou por um convívio da associação “Pais em Rede”, estando em foco crianças e jovens com necessidades especiais.

Foi também à “Festa Distrital do Minibasquete” no Clube dos Galitos e falou sobre o Programa “Estou Aqui!” de colocação de pulseira com o código alfanumérico de identificação. Ao todo, até à data, a Valentina já conviveu com mais de 1.000 crianças e cresceu até aos 83 cm.

Desde novembro deste ano e, desta vez, no âmbito da comemoração do 26.º aniversário dos Direitos da Criança, a Valentina tem percorrido os agrupamentos de escolas de Aveiro, Eixo e Cacia, a fim de conversar com os alunos sobre o “bullying”.

Admite agora dirigir-se aos que precisam de cuidados médicos continuados e de se socorrer dos serviços de atendimento hospitalar no Hospital Infante D. Pedro.