PSP: Jogador de futebol detido por agressão a polícia e dois homens presos por suspeita de extorsão.

2017-11-28 17:43

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Ovar (Divisão Policial de Espinho), anteontem, pelas 16h45, deteve um homem, de 23 anos, estrangeiro, jogador de futebol, por agressão.

No decorrer do jogo de futebol Ovarense-Alba, no Estádio Marques da Silva, em Ovar, "por alguns jogadores se terem envolvido em agressões, houve necessidade de intervenção policial.

O jogador detido, após ter sido expulso do campo pelo árbitro, quando transitava no túnel de acesso aos balneários, acabou por agredir, inesperadamente, um elemento da Polícia, com murros na zona entre o rosto e o peito". O 'agente' da polícia ficou ferido "com hematoma no pescoço" e teve de receber tratamento hospitalar.

Esse atleta será um jogador de nacionalidade ucraniana que alinha no Alba e que depois de ouvido ficou em liberdade com termo de identidade e residência. Para além da sanção desportiva está, agora, perante uma questão judicial.

Em Espinho foram detidos dois homens, em flagrante, por suspeita de extorsão. Ontem, pelas 17h45, a polícia deteve dois homens, de 41 e 44 anos, ambos vendedores ambulantes e residentes no concelho de Vila Nova de Gaia, por suspeita de extorsão.

Alegadamente, "os suspeitos extorquiram dinheiro ao lesado, após este ter adquirido um prédio pertença de um homem, considerado insolvente". Os homens "foram intercetados no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, situado em Espinho, quando estavam a extorquir uma nova quantia de dinheiro ao lesado (1.500 euros)".

Desde Outubro, "os suspeitos haviam já conseguido a quantia de 8 mil euros". "Foram-lhe apreendidos e entregues ao legítimo proprietário os 1.500 euros, bem como 600 euros, por não conseguirem justificar a sua proveniência".