PSP identificou suspeito de furtos em Santa Joana.

2016-02-02 08:16

Categoria: 

Concelho: 

A PSP conseguiu identificar um jovem, de 24 anos, por suspeita de furtos em Santa Joana que terá perpetrado no interior de residências, em estabelecimento comercial e até na Igreja. Esses furtos aconteceram, entre outubro de 2015 e janeiro deste ano, em pelo menos quatro residências, dois estabelecimentos comerciais e na igreja da freguesia, tendo ainda danificado o vidro de uma janela da Junta de Freguesia daquela localidade.

Os furtos estavam a causar algum alarme social. A PSP revela que alguns dos bens furtados teriam sido já vendidos em lojas de 2.ª mão, bem como a familiares e amigos do suspeito. A investigação ainda está a decorrer.

A PSP anunciou esta identificação no dia em que fez balanço à ação semanal nos concelhos de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira. Ao longo da semana deteve 16, identificou 10, e apreendeu cerca de 145 doses de estupefacientes.

Em Aveiro as detenções ocorreram em situações de condução automóvel em viatura sem seguro de responsabilidade civil, em cumprimento de mandato de detenção, condução com taxa de álcool acima do permitido por lei e condução sem habilitação. Foram ainda identificados três jovens, de idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, por posse de estupefacientes. Foram-lhes apreendidas cerca de 41 doses de haxixe.