PSP e Prio com campanha de prémios para condutores sem álcool.

2019-12-20 09:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Prémios para condutores sem álcool.

A campanha “100% Cool” junta PRIO e PSP numa Operação “Natal” e “Ano Novo” que vai estar nas cidades de Aveiro, Lisboa, Porto e Braga entre 20 e 27 de Dezembro.

Os condutores com uma taxa de alcoolémia igual a 0% serão premiados com vouchers de combustível e outras ofertas.

O programa reforça a sensibilização para a importância de uma condução segura e para a adoção de comportamentos responsáveis ao volante, alertando e promovendo a não ingestão de álcool, junto dos condutores.

O 100% Cool, iniciativa da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, tem como missão sensibilizar e premiar os condutores que apresentam 0,0 de taxa de álcool no sangue, reforçando assim, aquela que é a sua pedagogia de prevenção no combate à sinistralidade rodoviária relacionada com a relação entre o álcool e a condução.

O projeto teve início em 2002 e traduz uma especial parceria da ANEBE com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), que já sensibilizou inúmeras gerações de condutores e designou mais de 25.000 condutores 100%Cool por todo o território nacional.

Atualmente, o 100%Cool conta com o contributo de 29 parceiros.