PSP: Detidos dois jovens por roubo a alunos em Aveiro.

2018-11-15 17:17

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Aveiro, ontem (20h30), "no cumprimento de Mandados de Detenção emitidos por autoridade policial, fora do flagrante delito", deteve dois jovens, de 16 e 18 anos, estudantes, por suspeita de roubo.

Alegadamente, nos últimos três meses, os jovens praticaram o crime de roubo contra estudantes universitários e do ensino secundário, em vários locais de Aveiro (Rua Dr. Mário Sacramento, Av.ª Artur Ravara, Parque Infante D. Pedro, Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, Bairro do Liceu, Forca, Cais da Fonte Nova e zona envolvente da Praça do Peixe). Os suspeitos, "para a consumação de alguns dos roubos, empunhavam facas e navalhas, com as quais coagiam as vítimas a entregar o dinheiro e outros bens na sua posse, bem como os obrigavam a deslocar-se a caixas de multibanco, para procederem ao levantamento de quantias de dinheiro". "Estes ilícitos estava a criar um alarme social na comunidade aveirense, em especial nos alunos".

Após várias diligências de investigação "foi possível reunir as provas necessárias que diretamente os responsabilizaram pela prática de 11 crimes".