PSP: Detido homem residente na Gafanha da Nazaré evadido da prisão de Leiria.

2018-10-19 16:57

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Aveiro deteve na última madrugada (03h40), um homem, de 25 anos, estudante, natural de Coimbra, por condução sem habilitação.

Durante uma operação de fiscalização junto à Rotunda da Avenida da Universidade com a Avenida Artur Ravara, o condutor de um veículo ligeiro de passageiros, desobedecendo à ordem de paragem do agente de autoridade, colocou-se em fuga. O suspeito, após ter abandonado o veículo numa artéria de Aveiro, foi intercetado na Rua do Carril, na companhia da esposa, de 25 anos, e da filha, de 8 anos, todos residentes na Gafanha da Nazaré.

No decorrer das diligências policiais, veio a apurar-se que o suspeito se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Leiria, há cerca de meio ano, existindo um Mandado de Detenção pendente sobre o mesmo, para continuação de cumprimento de pena, e que o veículo que conduzia tinha sido roubado, sob ameaça de arma de fogo, em Coimbra, há cerca de um mês.

O veículo foi apreendido e o detido foi presente ao Ministério Público da Comarca de Aveiro, hoje, pelas 10h00, para conhecimento da medida de coação.