Proprietários convidados a conhecer Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas.

2018-03-17 10:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro lança o debate sobre projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, financiados pelo Centro2020, e destaca a apresentação do Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas.

Este sábado, em destaque na abertura da semana Peduca, os projetos para a Avenida Dr. Lourenço Peixinho e as fontes de finajciamento para propiretários que estejam interessados em investir em reabilitação.

Ribau Esteves considera que se trata de um momento importante (com áudio.

O debate surgirá a partir das 14h30 na antiga Fábrica Campos e promete mobilizar cidadãos e grupos cívicos que reclamam participação no processo.

O alargamento de passeios, a redução do separador central, a criação de pistas cicláveis e a existência de rotundas parecem ser os pontos mais sensíveis neste debate.

Ao longo dos próximos dias serão apresentadas ideias sugeridas por cidadãos no âmbito do programa Viva A Cidade para Santiago (domingo às 14h30 na Casa da Sustentabilidade); Escola da Bicicleta e Bairro do Liceu (domingo às 17h00 no Museu Santa Joana), Canal de São Roque (segunda às 16h30 no Centro Comunitário da Vera Cruz) e Rua Verde (segunda às 18h30 no salão nobre da CIRA).

Destaque ainda para a apresentação do projeto da via ciclável que fará a ligação entre a Estação da CP e a Universidade. Esse debate na sala de Atos da Reitoria da Universidade de Aveiro no dia 22 de março, às 14h30, promete voltar a confrontar a tese de ligação direta com passagem pelo Centro de Congressos e quem defende um percurso pela avenida Dr Lourenço Peixinho.

Na sessão deste sábado destaque para as presenças de autarcas locais, técnicos e para a presença de Isabel Damasceno, vogal do Conselho Diretivo do Programa Operacional C2020.

Os trabalhos no pequeno auditório começam às 14h15.