Projeto solidário ShareToy é finalista do prémio de voluntariado Santander Universidades.

2019-12-02 17:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O projeto ShareToy, iniciativa solidária dos estudantes da Universidade de Aveiro (UA) que envolve a reparação de brinquedos para oferecer a crianças desfavorecidos, é um dos dez finalistas do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) Santander Universidades. Por ser finalista, esta iniciativa já recebeu um prémio de mil euros. Para além do prémio final que será conhecido a 5 de dezembro, há ainda um prémio de Comunicação e um link para votação até 3 de dezembro.

Para que o ShareToy possa ganhar mais mil euros, a organização precisa do apoio da comunidade, votando através do link https://pvu.ajudamos.pt/votacao/. A votação está aberta até ao dia 3 de dezembro.

O ShareToy é uma iniciativa anual da delegação de alunos na UA do IEEE, organização internacional de Engenharia Elétrica e Eletrónica, e do Núcleo de Robótica Diversificada da Associação de Eletrónica, Telecomunicações e Telemática da Universidade de Aveiro (NERD/AETTUA). Este ano, a organização pretende ajudar crianças dos distritos de Beja, Évora e Setúbal.

Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a reparação, em regime de voluntariado, de brinquedos antigos fornecidos por alunos e outros interessados, posteriormente entregues, durante a altura do Natal, a instituições de apoio a crianças desfavorecidas.

As sessões do ShareToy são semanais e decorrem todas as quartas-feiras, entre 20 novembro e 11 de dezembro. O trabalho realiza-se no MakerLab, Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA, a partir das 15h30.

Os brinquedos a carecer reparação podem ser deixados no DETI, no Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico e na Escola Superior de Saúde (ESSUA) da UA e em locais de Lisboa, Porto e Alentejo indicados na página do Facebook do ShareToy.