Projeto MELES desenvolvido durante 15 dias na UA.

2016-07-18 09:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro (UA) recebe, desde ontem, a Escola Europeia do projeto MELES (More Entrepreneurial Life at European Schools), na área de Empreendedorismo, Inovação e Liderança destinado a estudantes de cursos cujos curriculos não contemplem essas áreas.

São cinco as Universidades parceiras neste projeto.

Participam a Universidade de Aveiro, Universidade de Aegean (Grécia), Academia Marítima de Szczecin (Polónia), Universidade Tecnológica de Bialystok (Polónia) e Universidade de Leipzig (Alemanha).

Até 31 de julho de 2016, irá decorrer no Departamento de Matemática da UA a II Escola de Verão MELES que contará com a participação de 30 estudantes, 6 de cada Universidade europeia parceira e ainda de 15 professores.

Nesta Escola de Verão, as atividades estarão a cargo de professores das Universidades parceiras e da parte da UA, além das coordenadoras do projeto, Isabel Cação, Natália Martins e Tatiana Tchemisova do Departamento de Matemática, participarão também os docentes Ana Daniel e Mariana Pita, do DEGEIT (Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo), e João Sampaio, do DECA (Departamento de Comunicação e Arte). O curso contará também com a presença de vários convidados do mundo empresarial e criativo que irão partilhar como iniciaram a sua carreira profissional, quais as dificuldades e obstáculos ultrapassados e as suas perspetivas de futuro.

Ao longo das duas semanas do curso, as equipas internacionais de estudantes irão trabalhar em ideias de negócio pré-selecionadas. A Escola de Verão será finalizada com a apresentação dos 'pitches' das seis equipas e com a eleição do 'Best Project' e da 'Best Team'.