Projeto da EPA em terceiro lugar em concurso de ideias empreendedoras.

2016-06-30 21:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro conquistou o 3º Lugar em Concurso de Empreendedorismo da Região Centro. A sessão final da 3ª Edição do Concurso Regional de Ideias de Negócio 2016 da CCDRC decorreu ontem, dia 29 de junho, no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O concurso decorreu em estreita colaboração com as Comunidades Intermunicipais (CIM) regionais e teve por objetivo sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

O Projeto Secador de Roupa Solar (SRS) da EPA, realizado nas instalações do VougaPark, esteve a representar a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), mais concretamente o município de Sever do Vouga. Ficou em 3º lugar.

O Projeto SRS da autoria dos docentes Bruno Piorro e Joana Teixeira e dos alunos João Afonso, João Marinheiro, João Ribeiro e João Tavares do Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis tem, também, sido premiado no âmbito de outros concursos, sendo de realçar o seu cariz tecnológico e a solução para uma secagem eficiente e a baixo custo de roupa no exterior, independentemente das condições atmosféricas.